Bombom prestígio 2

bombom

Hoje fiz leite caseiro de castanha do Pará, e tive a ideia de usar o bagaço que sobrou para fazer o recheio de um bombom de coco. Ficou incrivel!!

Para fazer o leite, basta deixar 1 xic de castanhas do Pará de molho por 8 horas, desprezar a água do molho e bater as castanhas no liquidificador com 3 xic de água fresca. Passe o leite na redinha para preparo de leites vegetais (se não tiver pode usar um pano de prato limpo) e esprema bem. O leite pode ser armazenado na geladeira por 3 dias. Sugiro aromatizar com gotinhas de extrato de baunilha, fica uma delicia.

O bagaço que sobrou dentro da redinha será usado para essa receita. Também pode ser utilizado o bagaço de outros leites como castanha de caju, amêndoas e avelãs.

Ingredientes

  • 1/2 xic bagaço do leite de castanha do Pará
  • 1/2 xíc coco ralado
  • 1/8 a 1/4 de xic de leite de castanha do Pará (ou outro leite de sua preferencia)
  • 3 tâmaras grandes (aquelas bem carnudas)
  • 1 col chá extrato de baunilha
  • aprox. 200g chocolate 70% cacau para cobrir (usei da Chocolife)

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no processador. Molde em formato de bombons. Coloque em um prato coberto com uma folha de silicone ou papel manteiga. Deixe no freezer para ficar mais firme enquanto prepara o chocolate.

Pique o chocolate. Derreta em banho maria ou no microondas (parando a cada 30 segundos para mexer, assim não corre o risco de que o chocolate queime).

Cubra os bombons e leve ao freezer novamente até que endureçam. Decore os bombons cobertos com mais uma camada de chocolate derretido, faça o desenho que preferir! Armazene os bombons na geladeira.

Rende 12 unidades pequenas ou 6 grandes (os da foto são pequenos)

 

Veja aqui mais uma receita de bombom prestigio do nosso site.

 

Article Categories:
Pratos doces · Todos

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *