Brigadeiro de biomassa de banana verde


Receita 1:

Misture 1 xic de leite condensado de biomassa (veja a receita aqui) com 100g de chocolate 70% cacau derretido (usei da Chocolife). Leve a geladeira até dar o ponto desejado. Se desejar enrolar, passe manteiga nas mãos, faça as bolinhas. Na foto cobrimos com crispys de whey protein.

Receita 2:

Ingredientes: 

  • 1 xic (250g) de biomassa de banana verde (somente polpa, sem ser integral)
  • 3 col sopa achocolatado (usei da linha Beauty Care da Chocolife)
  • 1 col sopa cacau em pó
  • 4 col sopa leite em pó (usei semi-desnatado)
  • 1 col sopa cheia de ghee
  • 1 col sopa cheia de mel
  • 4 col sopa rasas de açúcar mascavo

Modo de preparo:

A biomassa utilizada deve estar bem amolecida. Voce pode fazer sua própria biomassa, veja aqui como prepará-la). Eu utilizei a biomassa da La Pianezza. Como ela vem mais “firme”, primeiro coloquei em uma panela em fogo baixo e fui acrescentando água e mexendo, até que ficasse bem molinha. Não medi a quantidade de água, acredito que usei um pouco mais de 1/2 xícara.

Acrescente os demais ingredientes e mexa bem, até formar uma massa bem lisa e comece a desgrudar da panela. Se desejar enrolar os brigadeiros, leve a geladeira para que fiquem mais firmes e voce consiga enrolar. Para cobrir, usei chocolate para cobertura 70% cacau da Chocolife. Piquei o chocolate usando um fatiador de legumes a julliene. Se não tiver dá pra ralar no ralador (mas formará raspas bem fininhas) ou picar no processador.

Voce pode adaptar essa receita de acordo com seus objetivos, intolerancias ou gosto pessoal! Pode fazer sem o leite, sem o ghee, trocar açúcar e mel por adoçante, trocar ghee por manteiga, utilizar somente cacau sem achocolatado, aumentar ou reduzir a quantidade de açúcar e mel…Já testei várias formas mas na minha opinião essa combinação que descrevi foi a que mais se aproximou do verdadeiro brigadeiro! 🙂

Article Categories:
Pratos doces · Todos

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *