Dadinhos de tapioca

 Ingredientes:

  • 1L de leite (usei de vaca integral, não testei como ficaria com outros tipos)
  • 500g de tapioca granulada
  • 500g de queijo coalho ralado grosso
  • sal e pimenta-do-reino à gosto

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture com as mãos o queijo com a tapioca (é importante que seja granulada, não funciona com a farinha!). Reserve.

Em uma panela média, ferva o leite com uma pitada de sal e pimenta (use pouco sal pois depois será acrescentado o queijo que já é salgado!). Quando o leite ferver, desligue o fogo, adicione o queijo com a tapioca e misture bem.

Assim que estiver homogênea, coloque a massa em uma assadeira forrada com plástico ou papel-filme. Leve à geladeira por cerca de três horas, até que fique bem firme. Corte em quadradinhos, coloque em uma assadeira antiaderente e leve ao forno, a 180°C, até dourar (cerca de 30 a 40 minutos), vire os dadinhos na metade do tempo para assarem uniformemente. Uma dica para dar mais crocância é borrifar azeite em spray nos quadradinhos da assadeira. Pode ser feito frito também mas o assado é mais saudável e não perde em nada para o resultado do frito.

Sirva com geléia de pimenta! Rende 2 tabuleiros grandes, se desejar uma receita menor pode usar metade dos ingredientes!

Obs: Usamos a receita da chef Manuela Biar, disponível aqui.

Article Tags:
Article Categories:
Pratos salgados

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *