“Ravioli” de abobrinha à bolonhesa

ravioli

Para fazer esse ravioli você precisa apenas das abobrinhas (usei do tipo menina brasileira) e um bom mandolim!  Cortei a base mais “gordinha” da abobrinha e fatiei a parte “reta” na lamina mais fina do mandolim.

Cozinhe rapidamente as abobrinhas (no vapor, água fervente ou refogadas em um fio de azeite). Até que fiquem al dente. Tempere a gosto.

Para cada ravioli voce vai utilizar 4 tiras de abobrinha. Monte como mostra a foto 1. Recheie com o ingrediente de sua preferência. Eu utilizei ricota amassada e misturada com um fio de azeite, sal e pimenta do reino). Não coloque muito recheio senão não conseguirá fechá-la!! Em seguida dobre as tiras para dentro, alternando “uma sim, uma não”, como na foto 2. Dessa forma ela fica bem fechadinha (foto 3), se fechar as tiras consecutivas não segura bem. Vire o ravioli pois o lado de baixo fica ainda mais bonitinho (foto 4). Cubra com o molho de sua preferência. Utilizei molho à bolonhesa (veja uma sugestão de receita aqui!), lascas de parmesão e finalizei com um fio de azeite e salsinha.

Bom apetite!

ravioli2

Article Tags:
· ·
Article Categories:
Pratos salgados · Todos

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *